Sobre nós

Sabemos quem somos

Simplicidade, capacidade e ética

QUEM SOMOS

O Instituto Avaliação é uma entidade privada, credenciada como de interesse público (OSCIP), constituída em janeiro de 2004, preparada para atuar no âmbito nacional e internacional.

O Instituto Avaliação tem como objetivo central desenvolver, articular, implantar, executar, avaliar, auditar, acompanhar e/ou monitorar políticas, programas, projetos, ações ou atividades, de ordem pública ou privada, relacionadas ao bem estar social, cultural e ambiental de interesse da sociedade brasileira.

PRINCÍPIOS

Sustentabilidade: preservação e desenvolvimento;
Interdependência: sociedade, cultura e meio ambiente;
Enfoque interdisciplinar e transdisciplinar;
Valorização ecossistêmica: ciclos biogeoquímicos e biodiversidade;
Análise sistêmica e complexidade;
Inovação e tecnologia: eficiência econômica e bem-estar social;
Integração interinstitucional e participação comunitária;

EQUIPE

O Instituto Avaliação é composto por associados das áreas de agronomia, biologia, ciências sociais, serviço social, história, antropologia, ecologia, geologia, geografia, análise de sistemas, arquitetura, urbanismo, engenharia, economia, estatística, comunicação, contabilidade, engenharia florestal, engenharia ambiental e direito.

Ao tempo em que dispõe de doutores, pós-doutores, mestres e especialistas entre seus associados, o Instituto Avaliação trabalha também com o recrutamento de técnicos juniores, voluntários e estagiários.

TRANSDISCIPLINARIDADE

e relações de trabalho

A forma organizacional (OSCIP) do IA encontra mecanismos que modernizam as relações de trabalho entre fornecedores, staff e instituições. Recursos humanos são alocados em conformidade com as características transdisciplinares das demandas dos projetos permitindo uma abordagem holística dos mesmos. Buscamos a unidade do conhecimento.
"Estimular uma nova compreensão da realidade articulando elementos que passam entre, além e através das disciplinas, numa busca de compreensão da complexidade do mundo real. Além disso, do ponto de vista humano, a transdisciplinaridade é uma atitude empática de abertura ao outro e seu conhecimento." (Rocha Filho, 2007)